sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A mudança para Bruxelas e a nossa nova casa

Tudo começou na chegada ao aeroporto. O avião não parava, as malas não chegavam...onde está o metro? O sentido de orientação da Mariana é tão bom como o meu, que nunca tinha estado no aeroporto, pelo que andamos por lá perdidos. Passada uma boa hora e meia, estávamos prontos para apanhar o comboio rumo à terra prometida: Bruxelas.

Passada uma hora, depois de uma viagem de taxi em que só GPS sabia o caminho, estávamos à porta de casa. De malas no chão e sem certeza se estaríamos no lugar/casa certo, eis que saiu o senhorio da porta. Sem sabermos quem era, e porque a timidez nunca foi um dos nossos defeitos, prontamente lhe perguntámos se esta seria a "Nossa Casa". Esclarecidos do local, entrámos e demos de caras com uma entrada pequena, necessitada de uma urgente e implacável limpeza, logo seguida de uma escadaria infindável. Rápido, e à medida que iamos caminhando, percebemos que a "Nossa Casa" seria no mais alto dos sítios ... o 5.º andar.  Tudo isto parece agradável ou talvez não? Mas o pior estava para vir..... a visita à cozinha. Nunca vi e espero nunca mais voltar a ver algo. Pratos, tachos, talheres, pó, comida, moscas e ainda alguns enfartados mosquitos, tudo a coabitar num espaço pequeno e imundo a que o senhorio apelidou de cozinha. Prontamente, entrámos em pânico e na esperança de que tudo se iria resolver no próximo dia, saímos, assustados e com vontade de mudar imediatamente de casa, para comer um kebab.
Alimentados, voltámos a casa e começámos a tarefa quase herculiana de carregarmos as nossas malas pelas centenas de escadas até ao nosso quarto.
Chegados ao quarto, restar-me-à contar que é simpático, de tecto baixo - característico de um sótão-, mas dotado de espaço suficiente para um jovem casal coabitar de forma alegre. Ah.....e claro espaço não falta para visitas.
Um abraço
a quem quiser ler
e beijo a quem me vai aturando nestas condições 

4 comentários:

  1. Antes de mais nada dizer que : O MEU SENTIDO DE ORIENTAÇÃO NÃO É MAU...o aeroporto é que é muito grande e por isso demorámos tanto tempo a sair dali:)
    Quanto ao resto só te posso dizer que, se sobrevivemos a esses intragáveis primeiros encontros "com" Bruxelas... baby, the rest for us will be piece of cake;)...
    beijo na bocheixa por me ires aturando nestas condições, outro na outra por saberes limpar a casa e cozinhar, um na ponta do nariz por seres surpreendente e incrivelmente um lutador. O último na testa, como sinal de respeito:)

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus, Xiqueza tem um 'fabuloso destino'... :') Snif... quanta saudadinha...

    http://www.youtube.com/watch?v=aip3836VtZ0

    Bonne chance! :) *

    ResponderEliminar
  3. Beeeeeeeeeem, que início fabuloso! Mas de resto "ça va"? :p partam isso tudo que só vos faz bem xD

    ResponderEliminar